1 Hidratantes Faciais





Identificando seu tipo de pele...


  • Pele Oleosa: apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente apresenta cravos e espinhas. Merece um cuidado especial que retire e controle essa oleosidade. UTILIZE HIDRATANTES "OIL FREE".
  • Pele Mista: possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles, e a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T.
  • Pele Normal: é uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessivos. Apresenta poros fechados. Em geral, não necessidade de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele.
  • Pele Seca: é uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação intensa.



Receitinha caseira para peles oleosas: Junte ½ xíc. (chá) de folhas de sálvia frescas e bem lavadas. Apague a chama, abafe e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e espere esfriar. Coloque o líquido em uma garrafa com tampa e guarde na geladeira. Use para higienização ao acordar e antes de dormir.


Alguns hidratantes faciais... 


Meninas, a minha pele eu considero mista, coloquei tantos tipos de hidratantes mas esqueci de colocar o que eu uso! É o Nivea Young Control Shine. Muuuito bom e não deixa a pele oleosa :)
Para peles oleosas eu ouvi falar muito bem dessa da Vichy, La Roche e Clean Clear!

Um comentário:

Glenda E. disse...

Aih, eu tenho o da Clean & Clear, ele é super cheirosinho, deixa a pele bem fresquinha. Mas não sei se é coincidência, sempre que passo tenho espinhas. Então, fico receiosa em usá-lo.