6 A polêmica da Arezzo

Oi meninas, tudo bem?
Hoje vim falar sobre a polêmica que levou a Arezzo aos trending topics do twitter ontem, sua nova coleção: PELE MANIA, que consiste em produtos confeccionados com peles e pêlos de coelho, raposa, cabra e lâ de ovelha. Uns sintéticos, mas outros verdadeiros. 
O problema é que se a marca lança um produto assim, é porque sabe que há consumidor para isso! 
Mas aí surge a pergunta: E o couro? Bom, penso que o uso de couro não revolta tanto as pessoas porque o ele geralmente é visto como uma “sobra” do abate para alimentação. Já na indústria de peles, se não me engano, os animais são criados exclusivamente para esse fim, com a carne descartada. Então matar um animal para alimentação seria, para muitos, mais nobre do que matar pela vaidade. Mesmo assim há a opção de se fabricar peças com couro sintético. E então, na confusão toda, uns entraram na questão vegetarianismo, que é outro assunto polêmico, que envolve diversos fatores e que não é o interesse neste post. Quero deixar claro que a minha revolta contra a Arezzo é unicamente por existirem pêlos e couros sintéticos perfeitos que podem (e devem) ser substituídos pelos naturais. Para isso que eles foram feitos.
A tecnologia está aí para reproduzir a beleza dos animais sem tirar um fio de nenhum deles!
Me decepcionei com a Arezzo, estou esperando alguma resposta da marca sobre este bafafá todo! 
Nas fotos abaixo, todas as peças foram fabricadas com pêlo de raposa.




Vamos combinar? São bregas, caras e fazem parte de uma coleção onde a Arezzo cavou sua própria cova. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto...

6 comentários:

Tainá disse...

Oi, Concordo plenamente com Vc! e Sou contra usarem o couro dos animais, sendo que existem os sintéticos muto semelhantes, e que nao deixam nada a desejar! é realmente uma pena que existam pessoas que pensem dessa forma, e Valorizam esse tipo de Roupa com couro legítim, ainda mais nos dias de hoje!

Cris Menegussi disse...

olha de vdd..achei muito exagero todo esse bafáfá..afinal muitas pessoas q estão criticando a Arezzo, usam sapatos, bolsas de couro...ou vaca nao eh animal?
eh muito dificil hoje em dia achar quem não use nadinha proveninente de ainmais...vc come atum? vc usa sapato de couro? tem certeza que tds suas makeups e cremes e remedios nao foram testados em ratinhos de laboratório?? sempre terá isso ...
mas pegaram a Arezzo de Cristo...

mas eh apenas minha opnião...^^

Anônimo disse...

Sim Cris... por isso eu disse que existe a questão do couro e do vegetarianismo também. São polêmicas difíceis de questionar, porém a única coisa que não gostei foi que, se há a opção de se fabricar peças sintéticas, pra que usar as naturais?
Complicado né... mas a Arezzo é uma empresa poderosa e acho que esse bafafá não vai dar em nada!

Lica disse...

vou tirar a pele do anderson birman pra ver se ele acha gostoso :D

Anônimo disse...

Lica, como ele disse hoje numa entrevista... é a tendência! ¬¬
Muito otário, e mais otário ainda quem compra.

Renata Prado disse...

Eu não concordo com vc Cris! Acho que comparar a pele de animais e o couro do boi, não nos leva a nada. Normalmente, que sempre toca neste assunto são os vegetarianos. Eu não sou vegetariana, eu como frango, como carne de boi e de porco. Se a carne é usada, o couro tb será. Agora, como a Ana disse (assino embaixo), matar um animal (selvagem) só por causa da pele pra mim é crime! Não há necessidade de se matar raposa, onça ou 101 dálmatas pra usar a pele. Há centenas de artistas capazes de reproduzir as estampas animais em um pelo sintético. Cris, respeito a sua opinião, mas infelizmente preciso discordar. É fundamental denunciar msm essas marcas para que isso não volte a se repetir!