4 Outubro Rosa

A ação surgiu em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia e foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa – desde então vários outros países aderiram à campanha. É um esforço mundial para informar e conscientizar tanto mulheres quanto homens, claro, sobre a luta contra o câncer de mamaA iniciativa aqui no Brasil já coloriu vários pontos importantes do país, como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e o Monumento às Bandeiras e lojas da R. Oscar Freire em São Paulo, com o objetivo de informar e alertar toda a população sobre como é importante realizar a mamografia anualmente, a partir dos 40 anos de idade. E é importante destacar que o diagnóstico precoce da doença, detectando-a em estágio inicial tem possibilidades de 95% de cura. E se você está ainda em Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Blumenau, Florianópolis e Ouro Preto já viu ou ainda verá, edifícios e monumentos públicos iluminados de rosa.


O câncer de mama é uma doença que mata no Brasil cerca de 10 mil mulheres por ano e é por isso que não podemos ficar paradas. Muitas mulheres têm receio de fazer o exame ou simplesmente deixam o tempo passar, esquecem e quando veem o problema se agrava e a cura se dificulta. Agora, as coisas ficarão muito mais fáceis pois a mamografia já pode ser feita gratuitamente pelo SUS a partir dos 40 anos. Com certeza muita gente já presenciou casos desses, então sabemos da importância de um diagnóstico precoce. Vamos valorizar a saúde, fazendo exames, nos cuidando e informando outras pessoas!




http://www.outubrorosa.org.br/

4 comentários:

Hhh disse...

Olá querida!!

super apóio a causa, bem bacana viu!!

beijão

Anônimo disse...

E´importante falar dessas coisas tb, né? :)

Beijos lindona

RaiannyMesquita disse...

Super apoio essa causa. Recentemente fiz um post sobre; Apesar de ser post programando por uma empresa, eu dei meu pitaco. Já perdi uma pessoa muito querida por conta dessa doença.
Beijos Mil ;*

http://www.so-beleza.blogspot.com
http://www.belezavirtual.loja2.com.br
@RaiannyMesquita


[edit]
Participe do sorteio no meu blog concorrendo a um pincél Sigma! http://migre.me/5YlUZ
[/edit]

Anônimo disse...

Pois é amiga, eu tb já perdi, e tenho certeza que não somos as únicas! Todas apoiando e divulgando, por um futuro melhor e menos triste!