0 Como eu faço minhas unhas?

Quem acompanha o blog sabe, não tiro cutículas. Por isso eu mesma faço minhas unhas da mão. Nesse post vou mostrar pra vocês o jeito que costumo fazer. É simples, rápido e muito fácil! Primeiro de tudo, os produtos usados...

Acetona/ Algodão/ Creme amolecedor de cutículas/ Palito/ Caneta removedora de esmaltes (Océane Femme)/ Empurrador de cutículas/ Lixa/ Escovinha/ Base/ Top Coat/ Esmalte Husky (Risqué).



Primeiro passo: Lavo as unhas com a escovinha e um sabonete líquido qualquer para remover qualquer sujeirinha que esteja embaixo das unhas.

Segundo passo: Lixo minhas unhas do jeito que gosto, quadradinhas.

Terceiro passo: Aplico o creme amolecedor em todas as cutículas, massageio e deixo agir de 5 a 10 minutos.

Quarto passo: Empurro as cutículas com o empurrador, retirando também o creme.

Quinto passo: Passo algodão com acetona em todas as unhas para que remova qualquer resquício de outros esmaltes.

Sexto passo: É hora de esmaltar. Passo base, em seguida o esmalte escolhido e finalizo com top coat. Sempre com a ajuda do palito, tirando o excesso do esmalte que ficou com a caneta removedora.

E pronto, suas unhas ficarão bonitas e bem cuidadas como se estivesse ido à manicure! Quem gosta de tirar cutículas, a hora seria antes do quinto passo, após empurrar as cutículas. Eu não gosto, prefiro hidratá-las. Mesmo porque cutícula é proteção. Mas brasileiras tem esse costume (de tirar) e não sou eu que vou questionar!

Olhem como é lindo esse esmalte, Husky (da Coleção I Love Dogs, Risqué)


Adorei, achei bem alegrinho, a cara do verão! :*



Obs: Os produtos foram comprados por mim na Sumirê, exceto a caneta removedora de esmaltes que foi gentilmente fornecida pela assessoria da marca Océane Femme.

Nenhum comentário: