1 Mitos e Verdades sobre os cabelos!

Quando o assunto é cabelo, todo mundo tem uma dica pra dar! Mas aqui vamos saber o que realmente funciona, e o que não passa de crença popular!



1) As fases da lua influenciam no corte?
MITO. Essa crença vem dos antigos povos agrícolas que acreditavam que o que era bom para as plantas, servia também para os cabelos! O fato é que até agora a ciência não achou nenhuma evidência nesta proposta dos cortes baseados em calendários lunares. 


2) Aparar o cabelo mensalmente acelera o crescimento?
MITO. O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando ou não. O cuidado apenas tem o objetivo de retirar as partes danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. Mas não tem poder de acelerar o desenvolvimento.


(Aqui já esclarece a dúvida de muitas meninas que me perguntam o que eu faço para o cabelo crescer! Simples, CORTO POUCO, quase nada! Prefiro CUIDAR do que cortar!)


3) Os cabelos se acostumam com shampoos?

MITO. Se o seu shampoo parou de produzir o efeito que produzia inicialmente, não quer dizer que o cabelo se acostumou. Quer dizer que seu cabelo passou a ter outras necessidades. Por exemplo: Você usa shampoo para reparação. Nas primeiras lavadas, OK, ótimo, perfeito, pois seus cabelos realmente necessitavam de reparação. Mas depois de um tempo ele começa a "pedir" outros cuidados. É aí que devemos trocar o produto pois o acúmulo de resíduos deixa os cabelos mais opacos e sem vida. 

4) Água fria deixa o cabelo mais brilhante?
VERDADE. A água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. 


5) Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais oleosos?
MITO. Ao contrário. Cabelos oleosos DEVEM ser lavados todos os dias, mas com shampoo específico e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo. 

6) Deixar o creme o dia inteiro otimiza o tratamento?
MITO. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar as madeixas, pode deixá-las oleosas. Outro cuidado para evitar este problema é jamais aplicar o produto nas raízes, passando-o do terço do comprimento em direção às pontas.


7) Fios brancos arrancados nascem em dobro? 
MITO. Os fios de cabelo começam a ficar brancos gradativamente dando a impressão de que outros fios também ficam brancos depois que se começa a "arrancá-los". Mas o fato de remover os brancos não tem relação alguma com o crescimento deles.


8) Dormir com o cabelo molhado é prejudicial e pode fazê-lo cair?
VERDADE. O couro cabeludo, assim como os fios, demora para secar completamente. A umidade causa a proliferação de bactérias e fungos, o que pode ocasionar seborreia, caspa e outros tipos de doenças, que, em alguns casos, podem provocar até a queda capilar.



9) Colocar pílula anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer?
MITO. O couro cabeludo não é capaz de absorver a pílula anticoncepcional, o que invalida a teoria de que os cabelos crescem e ficam mais fortes se ela for misturada ao shampoo.

10) Pentear o cabelo molhado quebra os fios?
VERDADE. Pois os fios úmidos são mais frágeis e vulneráveis. Por isso, deve-se usar sempre um creme para pentear e um pente com dentes largos.




Bom, é isso! Espero que tenha ajudado e esclarecido algumas dúvidas! :)

Um comentário:

Larissa Erika disse...

Minha flor você sempre arrasa mesmo né? Escrevo pra pessoas assim como você que costuma ser dez em tudo que faz! Continue assim, viu moça?
Olha vou deixar aqui pra você da uma olhadinha nos links do que está se passando no meu Blog e no meu tutorial HORA DO BLUSH que várias meninas estão participando! Se quiser participar é só dá uma olha lá na Tag HORA DO BLUSH fazemos parte da beleza feminina sabe?
Os post de hoje foi: fotos e contando como foi meu niver 1.8 :

http://flashesd.blogspot.com/2012/02/18.html
Maquiagem para CARNAVAL teen :

http://flashesd.blogspot.com/2012/02/teen.html

Moda verão:
http://flashesd.blogspot.com/2012/02/moda-verao-2012.html
Aparece por lá flor! E continue assim escrevendo o que gosta, pois é isso que vale a pena. Mil beijos! LARI ♥