11 Cuidados com peles oleosas

Oi queridas! A pedidos, o post de hoje é sobre peles oleosas... vou falar alguns cuidados e produtos que as pessoas que sofrem esse tipo de pele devem ter e usar!


Bom, a oleosidade fica mais concentrada na chamada zona T (testa, nariz e queixo), facilitando o aparecimento de cravos e espinhas. Vejam alguns cuidados básicos que devemos fazer nestes casos:


- Lave bem o rosto com um sabonete neutro ou os que contêm ácido salicílico na fórmula ajudam a prevenir a acne.
Passe uma loção adstringente. Ela limpa os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo.
- Fique esperta: oleosidade é diferente de hidratação. E dessa, todo mundo precisa. Escolha um protetor solar em gel, oil-free, que hidrata e protege você do envelhecimento causado pelo sol, ao mesmo tempo.
- Para evitar o excesso de brilho do seu rosto, você ainda pode passar um produto com efeito matificante para segurar a oleosidade.
- Use lencinhos próprios para tirar a oleosidade. 
- Sem exageros: lave seu rosto, no máximo, duas vezes ao longo do dia. Mais que isso e seu organismo entende o recado ao contrário, estimulando a pele a produzir ainda mais óleo. 
- Use maquiagens para a pele oil-free e prefira as texturas em pó.
- Você pode esfoliar sua pele de 3 a 4 vezes por semana. Peelings suaves também são indicados para enxugar a oleosidade e retirar as células mortas. Uma ou duas vezes por ano, faça uma limpeza mais profunda com uma esteticista.

Água muito quente e produtos à base de álcool são dois vilões: eles estimulam o trabalho das glândulas sebáceas e acabam aumentando a oleosidade.
Receita de máscara para peles oleosas:
- 3 colheres (sopa) de talco para bebê
- 1 colher (sopa) de mel
- Leite

Coloque o talco e o mel dentro de um recipiente, adicione o leite aos poucos e mexa até que a mistura atinja uma boa consistência. Com o rosto limpo, aplique a máscara por todo o rosto. Deixe agir em torno de uma hora. Em seguida, remova com água morna. O ideal é repetir este processo a cada 15 dias.


Alguns produtos que auxiliam a controlar a oleosidade:




Eu não tenho pele oleosa, mesmo assim uso hidratante em gel e quando vou sair passo primer antes da maquiagem, e o que deixa minha pele bem sequinha é o da Koloss! Vocês podem encontrá-lo na Debby Shop por R$ 29,90.
Meninas, o post ficou grandinho mas eu teria mais milhões de coias pra por aqui... porém, acho que o principal foi falado, espero que vocês tenham gostado e que tenha serventia! Pele oleosa não é nenhum bicho de sete cabeças, basta saber cuidar! :)

11 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas ;) Parabéns e sucesso no blog :D

Carla Marins disse...

Amei a dica!!! Eu já usei os produtos da pure zone e não gostei, ressecou muito minha pele! Eu uso os da CLEAN&CLEAR, maravilhosos! :)
beijos amega

Anônimo disse...

adooorei as dicas amiga, pele oleosa é horrivel, alem de estragar a make mais rapido!!!

Anônimo disse...

Obrigada pelos comentários, lindonas! Cá, esqueci de falar isso no post... cada pele responde de um jeito a cada produto, né?!
Pra não estragar a make rápido, indico um bom e velho PRIMER!!

Beijos

Lica disse...

to precisando ficar ryca pra cuidar certo hahaha

Anônimo disse...

Lica, aquele sabonete Assepsia custa uns 7 reais, dura uma eternidade e é super bom!!

Tainá disse...

Que ótimas dicas!
bjokss
tamikinha.blogspot.com

Julia Melegari disse...

Adoreeei as dicas Paula, obrigado.. e parabéns pelo blog ! =)

Anônimo disse...

Julia e Tainá, obrigada lindas!

Carol & Fláh disse...

que tudoo !!! hoje mesmo tava me queixando sobre minha pele que baba óleo!!!!

Unknown disse...

Tudo tão bem explicadinho... Adorei as dicas! =)
Seu blog é massa!
=*